Óbito de criança com sinais de abuso sexual leva polícia a investigar morte em Araguaína

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar estão investigando um caso de possível abuso sexual após uma criança de 07 anos falecer com lesões características na região íntima.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Araguaína estão investigando um caso de possível abuso sexual após uma criança de 07 anos ter dado entrada no Pronto Atendimento Infantil (PAI) da cidade e vindo a óbito. A criança, que foi levada ao PAI pelo SAMU da cidade de Carolina-MA com sintomas de problemas respiratórios, apresentava uma lesão na região íntima característica de abuso sexual.

Segundo a equipe médica que atendeu a criança, a mãe, uma mulher de 26 anos, afirmou que a filha estava com sintomas gripais e a levou primeiro a um posto de saúde na cidade de Itapecuru-MA e, em seguida, ao Hospital de Carolina-MA, onde foi orientada a trazer a filha para o PAI de Araguaína. Questionada sobre as lesões de abuso sexual na criança, a mãe afirmou que não tinha conhecimento da situação.

O pai da criança, também de 26 anos, que trabalha com transporte de estudantes na cidade onde moram, disse que passava pouco tempo com a filha por causa do trabalho e também afirmou que desconhecia as lesões na vítima.

Diante dos fatos, os pais da criança foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína, acompanhados do Conselho Tutelar e da Polícia Militar, onde foram ouvidos pela autoridade policial e liberados em seguida. A Polícia Civil vai continuar as investigações sobre o caso.

O corpo da criança foi levado ao IML de Araguaína, onde foi submetido a exames e, em seguida, liberado para a família. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *