Suspeito de 16 anos foi localizado na escola e conduzido à Delegacia de Plantão em Araguaína
A polícia de Araguanã, TO, foi acionada via telefone funcional sobre um suspeito, menor de idade, que estava ostentando uma arma de fogo em suas redes sociais. Após patrulhamento pela cidade, a equipe policial recebeu informações de terceiros de que o suspeito estava em uma escola local.
Durante o intervalo das aulas, os policiais abordaram o suspeito, que informou que a arma estava em sua casa. A equipe policial tentou acionar o Conselho Tutelar para acompanhá-los até a residência do suspeito, mas foram informados de que toda a equipe estava em treinamento em Palmas. Diante disso, os policiais acionaram a assistente social do município para acompanhá-los.
Na casa do suspeito, foi encontrada uma arma de fogo calibre .38 da marca Rossi, com a numeração raspada e com quatro munições intactas. O suspeito, um adolescente de 16 anos, foi apreendido e conduzido, juntamente com sua mãe e a assistente social como testemunha, para a Delegacia de Plantão em Araguaína para as providências necessárias.
O menor agora está à disposição da justiça. O caso ressalta a importância do monitoramento das redes sociais e da denúncia de comportamentos suspeitos para a segurança da comunidade.