Presidente da Comissão da Mulher exige apuração imediata, acolhimento integral à vítima e punição aos omissos que filmaram o crime
A deputada estadual Vanda, presidente da Comissão da Mulher, manifesta veemente repúdio ao caso de estupro ocorrido em Palmas, na Praia da Graciosa. O crime, de extrema gravidade, foi filmado, o que agrava ainda mais a violência cometida.
A deputada lamenta profundamente que mais uma mulher tenha sido vítima de violência sexual e reforça que tal fato é inaceitável, exigindo resposta imediata e rigorosa do Estado. Diante da situação, cobra apuração célere, transparente e exemplar, com a responsabilização de todos os envolvidos.
Vanda também destaca a necessidade de acolhimento integral à vítima, com garantia de atendimento humanizado, apoio psicológico, assistência social e acompanhamento jurídico, assegurando sua proteção e dignidade. Além disso, a parlamentar exige punição aos que filmaram o ato criminoso e se omitiram de prestar o devido socorro, lembrando que a omissão e a exposição, e o compartilhamento da violência também são crimes.
A Comissão da Mulher reafirma seu compromisso incondicional com a defesa dos direitos das mulheres, o combate à violência de gênero e a cobrança permanente por políticas públicas eficazes que previnam crimes, punam os responsáveis e protejam as vítimas.
Violência contra a mulher não será tolerada. Justiça, acolhimento e responsabilização são urgentes.



