Suspeitos serão interrogados e podem responder por crimes com penas que chegam a 11 anos
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 54ª Delegacia de Polícia de Caseara, instaurou inquérito policial na manhã desta sexta-feira, 13, para apurar a divulgação de vídeos íntimos em grupos de aplicativos de mensagens no município. Em poucas horas após o registro da ocorrência, os envolvidos já haviam sido identificados.
A vítima procurou a 54ª DP e informou que não tinha conhecimento da gravação, registrada por terceiros sem autorização. Após a denúncia, a equipe policial realizou diligências e identificou três suspeitos, com idades entre 35 e 40 anos, que serão interrogados nos próximos dias.
De acordo com o delegado José Lucas Melo, os investigados responderão pelos crimes de registro não autorizado da intimidade sexual e divulgação de cena íntima. “Somadas, as penas podem chegar a 11 anos de reclusão. A Polícia Civil agiu rapidamente para identificar os envolvidos e adotar as medidas legais cabíveis”, afirma.
A autoridade policial alerta que quem recebe e repassa esse tipo de material também pode responder criminalmente. A orientação é para que a população evite a disseminação de conteúdos dessa natureza.
Após a conclusão do inquérito, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público, com vistas ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
Sugestão de legenda:
Foto: Vítima procurou a 54ª DP e informou que não tinha conhecimento da gravação – Foto: Dicom SSP
—
Secretaria da Segurança Pública Diretoria de Comunicação dicomsegurancato@gmail.com 63 3218-1852/ 6808Site http://www.ssp.to.gov.br |
Diretor:
João Guilherme Lobasz
Jornalistas:
Rogério de Oliveira
Hiago Muniz Adrielly Calixto
Arte finalista:Kaiã Gonçalves
Redes Sociais
Cerimonial
Administrativo:Camile Cunha
Endereço
Praça dos Girassóis, Esplanada das Secretarias, s/nº – Palmas – TOCep: 77015-900
—
You received this message because you are subscribed to the Google Groups “Veículos Imprensa” group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to veiculosimprensa+unsubscribe@secom.to.gov.br.
To view this discussion visit https://groups.google.com/a/secom.to.gov.br/d/msgid/veiculosimprensa/CADJ294u9LOvWsLyP-D09zfpyzRu%3DL9y17d5r4L7CTjG_L1b-cw%40mail.gmail.com.



