Comandante do 14º BPM recebe moção de aplausos na Câmara Municipal de Colinas

O evento também foi prestigiado pelo Coronel QOPM João Márcio Costa Miranda, Comandante do CRP-2, e pelo Tenente-Coronel QOPM Abner, Subcomandante do CRP-2.

Nesta terça-feira,10, o Tenente-Coronel Paulo dos Santos Abadia Júnior, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (14º BPM), sediado em Colinas do Tocantins, foi homenageado na Câmara Municipal, por meio de uma Moção de Louvor e Aplausos, proposta pelo Vereador Gildeon Morais, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à corporação e à sociedade colinense.

A solenidade contou com a presença do senhor Divino Betânia, que fez uso da tribuna e destacou publicamente o trabalho desempenhado pelo homenageado, enaltecendo sua dedicação, liderança e contribuição para o fortalecimento da segurança pública e das ações sociais no município.

O evento também foi prestigiado pelo Coronel QOPM João Márcio Costa Miranda, Comandante do CRP-2, e pelo Tenente-Coronel QOPM Abner, Subcomandante do CRP-2. Durante a sessão, o Coronel Miranda também fez uso da palavra, parabenizando o Tenente-Coronel Paulo e ressaltando as demandas e desafios enfrentados pela corporação. Em sua fala, destacou ainda o empenho e os resultados alcançados pelo 14º BPM, enfatizando que a homenagem representa também o esforço coletivo de todos os policiais militares da unidade, que diariamente contribuem para o avanço da segurança pública na região.

A Moção de Louvor e Aplausos destacou, de forma especial, a atuação do comandante no Projeto Caminhos Seguros, iniciativa de grande impacto social que atende crianças e adolescentes por meio do esporte, como jiu-jitsu e futebol, promovendo disciplina, inclusão social, educação e formação de caráter, contribuindo diretamente para afastar jovens da vulnerabilidade e fortalecer valores de cidadania.

Durante seu pronunciamento, o Tenente-Coronel Paulo agradeceu a Deus, à família, aos seus superiores e ao Poder Legislativo pelo reconhecimento, ressaltando que o mérito da homenagem não é individual, mas sim fruto do trabalho coletivo. Em sua fala, destacou que “o comandante é apenas um maestro”, e que quem faz a missão acontecer diariamente são os policiais militares do 14º BPM, que atuam com coragem, profissionalismo e dedicação para garantir a tranquilidade da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − nove =

Publicidade

Anúncios
Anúncios
Categorias