A nova unidade é parte de um investimento total de R$ 124 milhões, focado na expansão agrícola da cooperativa e na valorização da produção local.
Em um passo significativo para a agricultura no Tocantins, a Castrolanda confirmou a construção do seu novo Entreposto Agrícola em Colinas do Tocantins, projetando um investimento de R$ 50 milhões em 2026, com o lema “Rumo ao Horizonte 2030 crescendo de forma sustentável”. Esta unidade já se encontra em fase avançada de construção, com a montagem de silos, secadores e diversas obras civis em andamento. A expectativa é que a operação comece em janeiro de 2027, contribuindo para o fortalecimento do setor agrícola na região.
“O Tocantins representa uma nova fronteira agrícola para os nossos cooperados. O Paraná já possui áreas altamente ocupadas e com custo elevado de terras. A expansão para novas regiões permite crescimento sustentável e geração de oportunidades para associados e produtores instalados na região”, afirma Seung Lee, diretor executivo da Castrolanda.
A construção do Entreposto Agrícola é fruto do planejamento estratégico da cooperativa, que busca preparar sua estrutura para um crescimento sustentável. Segundo Willem Berend Bouwman, presidente da Castrolândia, os investimentos visam fortalecer a posição da cooperativa no mercado e garantir que suas indústrias estejam devidamente equipadas para receber a crescente produção de leite dos cooperados.
“No nosso planejamento estratégico, decidimos buscar o crescimento da Castrolanda como organização e, em 2026, teremos investimentos expressivos. Dentro do modelo de intercooperação, a produção de leite está em constante crescimento e, para isso, nossas indústrias precisam estar preparadas para receber o leite dos cooperados e proteger nossa posição no mercado”, explica Bouwman.
O Entreposto Agrícola se junta a um compromisso maior da Castrolanda com o desenvolvimento regional, almejando não apenas a expansão das operações, mas também a criação de novas oportunidades para os produtores locais. Este investimento no Tocantins representa um passo significativo na solidificação da cooperativa como um pilar importante no cenário agrícola brasileiro.
A nova unidade é vista como uma chance de inovação e crescimento dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Com um olhar voltado para o futuro, a Castrolanda reafirma seu compromisso com a agricultura sustentável e a valorização de sua base de cooperados.



