Polícia Militar prende casal por furto e recupera quase 200 peças de roupas em Araguaína

Ação resultou na recuperação de mercadorias subtraídas de uma loja e na detenção dos suspeitos após resistência à prisão.

Nesta quinta-feira, 15 de janeiro de 2026, a Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem de 30 anos e uma mulher de 37 anos, suspeitos de furto qualificado e resistência em Araguaína. A equipe foi acionada via COPOM para prestar apoio em uma ocorrência de furto ocorrida durante a madrugada em uma loja localizada na Avenida 13 de Maio, no centro da cidade.

Após analisarem as imagens do circuito de segurança do estabelecimento, os policiais identificaram os envolvidos e iniciaram diligências para localizá-los. A mulher foi encontrada na região da “feirinha”, onde tentou se desfazer de uma bolsa contendo diversas peças de roupas infantis novas e com etiquetas, reconhecidas posteriormente pela vítima. No momento da abordagem, a suspeita resistiu à prisão com agressões físicas contra a guarnição, porém, foi contida.

O segundo suspeito foi localizado no setor Tiuba. Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir para o interior de um salão de beleza, onde também resistiu à voz de prisão com socos e chutes, sendo contido com o uso moderado da força. Ele indicou aos policiais o local onde havia escondido o restante das mercadorias. Em diligência, na Rua dos Maçons, centro de Araguaína, os objetos foram encontrados abandonados em sobre uma calçada. No total, foram apreendidas 198 peças de roupas.

Os autores e o material recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e resistência. Ressalta-se que o homem de 30 anos possui mais de vinte passagens pela polícia, dentre elas, pelos crimes de furto e receptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *