A suspeita foi presa em flagrante após suspeita de aplicar o golpe do falso PIX em lanchonete do setor central. Uma segunda envolvida foi conduzida e será investigada.
Nesta quarta-feira, 07 de janeiro de 2026, em Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do 2° BPM, prendeu uma mulher de 25 anos pelo crime de estelionato. A suspeita é acusada de aplicar golpes contra uma lanchonete utilizando comprovantes de pagamento via Pix fraudulentos.
A equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) foi acionada pelo proprietário de uma lanchonete no centro da cidade. A vítima relatou que vinha recebendo pedidos frequentes de duas mulheres que enviavam comprovantes de pagamento falsos. Ao conferir seu extrato bancário, o comerciante percebeu que os valores nunca eram creditados em sua conta.
Na tarde desta quarta-feira, ao receber um novo pedido acompanhado de um comprovante falso no valor de R$ 25,50, o empresário acionou os policiais militares no momento da entrega, que identificaram e realizaram a detenção da primeira suspeita. Em seguida, diligências foram realizadas em uma lavanderia na Avenida José de Brito, onde a segunda envolvida, mulher de 19 anos, foi encontrada.
As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante em desfavor da mulher de 25 anos, que permanece à disposição da justiça. A segunda envolvida foi ouvida e liberada, sendo confeccionado um Boletim de Ocorrência para investigação posterior de sua participação.



