Polícia Militar prende homem por importunação sexual e apreende faca em Araguaína

Vítima foi abordada pelo suspeito na entrada de um condomínio. Ele foi localizado e reconhecido após diligência da Polícia Militar.

Na noite da última segunda-feira, 08 de dezembro, em Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu em flagrante um homem de 20 anos pelo crime de importunação sexual. A ação também resultou na apreensão de uma faca que estava em posse do autor.

A guarnição foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após uma chamada relatando uma tentativa de estupro. No local, uma jovem de 20 anos informou que havia acabado de chegar do trabalho e estava na entrada do condomínio onde mora, no Centro da cidade, utilizando seu celular, quando foi abordada por um homem.

Segundo o relato da vítima, o indivíduo se aproximou como se fosse vender algo para ela e começou a apalpar suas pernas. Ao tentar se desvencilhar, ela foi segurada pelos braços e imobilizada. Os gritos por socorro da vítima fizeram com que o homem a soltasse e fugisse. Populares prontamente intervieram para ajudá-la.

Um homem tentou deter o suspeito, que já estava a cerca de 50 metros do local. No entanto, ao ser agarrado pela camisa, o suspeito sacou uma faca e tentou desferir um golpe, forçando o homem a recuar. Com a descrição precisa do agressor, as guarnições iniciaram buscas nas proximidades.

Durante o patrulhamento no setor Central de Araguaína, os policiais visualizaram um homem com as mesmas características. Na abordagem e busca pessoal, foi encontrada uma faca com ele.
Apesar das negativas, o homem foi conduzido ao local do crime, onde foi reconhecido tanto pela vítima quanto por uma testemunha.

Na delegacia, uma outra jovem de 21 anos compareceu e reconheceu o homem a partir de uma reportagem em rede social, relatando que, por volta das 18h30 do mesmo dia, ele também a teria importunado em seu local de trabalho na Avenida Primeiro de Janeiro.

O homem de 20 anos foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual, ficando à disposição da justiça em estabelecimento prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *