Em Araguaína, Divisão Antidrogas da PCTO deflagra operação e apreende dezenas de porções de drogas na cidade

Ação também resultou na prisão de duas mulheres envolvidas com o tráfico

No final da tarde da última quarta-feira, 3, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc – Araguaína) deflagraram mais uma operação de combate ao crime, que resultou na prisão de duas mulheres por tráfico de drogas e na apreensão de dezenas de porções de substâncias entorpecentes, já embaladas e prontas para a venda no município do norte do Estado.

Comandada pelo delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi desencadeada após investigações da Unidade Antidrogas da PCTO revelarem que duas mulheres estariam realizando a venda de drogas em diferentes bairros da cidade.

Com base nas informações levantadas, as equipes foram mobilizadas e, inicialmente, foram até uma residência no Bairro São João, onde prenderam a mulher de iniciais E.V.C.S., 22 anos. No local, os policiais localizaram e apreenderam várias porções de maconha, já embaladas e prontas para a venda, além de pedras de crack e porções de cocaína.

Em continuidade às diligências, outra equipe da 2ª Denarc se deslocou até um imóvel localizado no Setor Céu Azul, onde uma segunda mulher, de iniciais S.B.P.A., 21 anos, foi flagrada com várias porções de maconha, cocaína e crack. Ela também foi presa em flagrante por tráfico.

As investigações da Unidade Antidrogas da PCTO apontaram ainda que as duas mulheres presas agiam sob o comando de outra suspeita, que já havia sido detida pela 2ª Denarc há algumas semanas. “No decorrer da investigação, descobrimos que essas duas mulheres estavam agindo sob o comando de outra suspeita na mercancia de drogas em Araguaína”, destacou o delegado.

As duas mulheres foram conduzidas até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foram entregues à custódia do sistema penal do Tocantins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

O delegado José Anchieta destaca que o trabalho investigativo contínuo realizado pelas equipes da 2ª Denarc tem sido fundamental para a identificação e prisão de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas no município.

“As equipes da 2ª Denarc estão sempre agindo com rigor e firmeza, com o intuito de coibir o tráfico de drogas em Araguaína. Nesse sentido, realizamos investigações empregando técnicas qualificadas que resultam em mais segurança para toda a população, com a retirada de suspeitos de circulação, como no caso de hoje, e também prevenindo que mais substâncias entorpecentes sejam disseminadas em nossa cidade”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *