Ação resultou na captura de três procurados pela justiça, sendo dois por estupro de vulnerável e um por lesão corporal no âmbito de violência doméstica
Em uma ação integrada realizada nesta quinta-feira, 27 de novembro, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) cumpriu três mandados de prisão por crimes de violência de gênero em menos de 24 horas na área de atuação da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM). As capturas ocorreram nas cidades de Tocantinópolis, Nazaré e Santa Terezinha do Tocantins.
O primeiro procedimento aconteceu pela manhã em Tocantinópolis, onde a PMTO prendeu um homem de 41 anos, alvo de mandado de prisão. O indivíduo foi localizado nas proximidades de uma empresa agrícola e conduzido à Central de Flagrantes.
Pouco depois, ainda em Tocantinópolis, os policiais militares prenderam um homem de 22 anos. O rapaz foi abordado próximo à Central de Flagrantes da cidade e, após consulta, foi constatado o mandado de prisão em seu desfavor.
No período da tarde, em Santa Terezinha do Tocantins, a guarnição da PMTO capturou um senhor de 63 anos, procurado pela justiça. O autor foi localizado e conduzido à delegacia de Tocantinópolis para os procedimentos cabíveis.
Dois dos presos respondiam por estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal), enquanto o terceiro foi capturado por lesão corporal no âmbito de violência doméstica ou familiar (Art. 129, § 9º do Código Penal).



