Suspeito de estupro e violência doméstica morre em confronto durante abordagem, diz PM

Corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Paraíso do Tocantins (IML), onde passará por exames de necropsia. Segundo a PM, homem também tinha passagens por lesão corporal e homicídio.

Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (19), na zona rural de Miranorte, região central do Tocantins. Segundo a PM, ele tinha dois mandados de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável e possuia antecedentes criminais por lesão corporal e homicídio, além de manter a companheira em cárcere privado e fazendo ameaças com arma de fogo.

Ele foi identificado como José da Silva Gomes, de 54 anos. A PM informou que o homem era foragido da Justiça do Estado do Maranhão e o confronto começou após ele atirar contra equipes da Força Tática, da Patrulha Rural e da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), na tarde desta quarta-feira, por volta das 15h, no Assentamento Vitória, zona rural de Miranorte.

A Perícia Técnica esteve no local e o corpo foi levado para o IML de Paraíso do Tocantins, onde passará por exames de necropsia e deve ser liberado para a família realizar velório e sepultamento. O caso foi apresentado na 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil (10ª CAPC) para os procedimentos legais cabíveis.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso será investigado, a princípio, como morte decorrente de intervenção de agente do Estado, e as tratativas de investigação ficarão a cargo da 66ª Delegacia de Polícia de Miranorte.

A Polícia Militar do Tocantins afirmou, em nota, que “reitera seu compromisso com a legalidade e a proteção do cidadão, agindo sempre com a técnica e a força legal, e necessária para a manutenção da ordem”.

(Com informações do Portal G1 Tocantins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *