Indivíduo é suspeito de ter fornecido arma usada em homicídio.
Nesta quarta-feira, 19, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu um homem, de 37 anos, por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Araguaína.
Durante patrulhamento no setor Jardim dos Ipês 2, a equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana) recebeu informação de que um indivíduo, pilotando uma motocicleta “grande”, estaria portando uma arma de fogo.
A equipe intensificou o patrulhamento e visualizou o suspeito entrando em um centro automotivo na Avenida Brasil. Ao procederem à abordagem e busca pessoal, foi localizada na sua cintura do suspeitos uma pistola Imbel MD1 calibre .380, com 9 munições intactas. A arma estava municiada, alimentada e carregada.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) para as providências cabíveis.
Na delegacia, foi constatado que a numeração da pistola apreendida não condizia com a do armamento, mas estava cadastrada em outras duas armas: um rifle CBC calibre .22LR e uma pistola Boito calibre .36. Ressalta-se ainda que o indivíduo possui uma denúncia no Ministério Público (MP) por venda ilegal de arma de fogo, onde uma arma vendida ilegalmente teria sido utilizada em um homicídio.



