4º Corrida do Parque Ecológico Cimba leva número recorde de participantes às ruas de Araguaína

Evento faz parte das comemorações do aniversário de 67 anos da cidade

Com um número recorde de inscritos, chegando ao triplo do ano anterior, Araguaína levou milhares de pessoas neste domingo, 9 de novembro, para a 4ª edição da Corrida de Rua do Parque Ecológico Cimba. Com inscrições gratuitas, o evento faz parte das comemorações do aniversário de Araguaína, que completa 67 anos.

“Araguaína carrega a tradição da corrida de rua, um evento democrático e que une as pessoas. Nosso objetivo é fomentar o esporte como forma de comemorar os 67 anos de história da cidade. Foi um evento lindo e muito organizado que trouxe milhares de pessoas para as ruas, comemorar este aniversário”, disse o secretário do Esporte Cultura e Lazer de Araguaína, Edson Gallo.

A todo, foram mais de 6 mil inscritos para um percurso de 7km partindo do Parque Cimba, passando pela Via Norte, Marginal Neblina, retornando na altura da Prefeitura de Araguaína, até o parque.

“Eu sou corredor há 35 anos e fico muito contente em ver que a nossa cidade incentiva a prática do esporte. Gostaria que todas as cidades fossem assim, que investissem menos em festas, bebidas, que não trazem nenhum benefício à população, e levassem saúde, qualidade de vida. Nossos hospitais estariam menos lotados e as pessoas viveriam mais”, comentou o corredor Cassius Clay de 51 anos.

Grande premiação

Com uma premiação ainda maior que dos anos anteriores, o evento ofereceu um total de R$59 mil, divididos entre os vencedores de cada categoria, além de entregar medalhas de participação para os mil primeiros colocados.

A corrida contou com modalidades tanto para atletas profissionais, quanto amadores, subdividas em categorias por idade e sexo masculino e feminino. Para incentivar a participação de atletas locais, também foi incluída a modalidade “Cidade de Araguaína”, onde foram permitidos apenas competidores que residem no Município.

“Foi uma corrida muito organizada, um percurso muito bom. Araguaína está de parabéns e tem atraído cada vez mais atletas para seus eventos, isso eleva o nível das competições e traz prestígio para a cidade, pois nós sabemos que vamos encontrar aqui uma estrutura profissional e pessoas trabalhando para realizar um evento de qualidade”, disse o ganhador da categoria elite masculina, Gustavo Barros.

Dos mais de 6.100 inscritos, 5.168 atletas são de Araguaína, enquanto 994 competidores vieram de outros municípios e estados como Pará, Maranhão e várias cidades do Tocantins, entre elas Palmas, Gurupi e Porto Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *