Polícia Civil deflagra “Operação Narke” em Axixá do Tocantins para combater o tráfico de drogas

Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos no decorrer da ação policial.

 A Polícia Civil do Tocantins (PC/TO), por intermédio da 14ª Delegacia de Polícia Civil de Axixá do Tocantins e com apoio das Polícias Militar e Penal, deflagrou, nesta terça-feira, 4, a Operação Narke, ação integrada voltada ao combate ao tráfico de drogas e à repressão qualificada de organizações criminosas que atuam na região do Bico do Papagaio.

Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Poder Judiciário, resultando na prisão em flagrante de quatro pessoas e na apreensão de significativa quantidade de entorpecentes, entre maconha e crack, além de aparelhos celulares e outros objetos relacionados à prática delitiva.

A Operação Narke integra um programa nacional de enfrentamento ao tráfico de drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), e reforça a atuação coordenada das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade organizada.

O Delegado responsável pela operação, Jacson Wutke, afirmou que a Polícia Civil permanece atenta e vigilante às ações do tráfico de drogas na região. “A Operação Narke demonstra, na prática, o compromisso da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins e da Polícia Civil com o enfrentamento firme e contínuo ao tráfico de entorpecentes, garantindo mais segurança e tranquilidade à população”, ressaltou.

Os presos foram conduzidos à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguatins (TO), onde foram autuados em flagrante e colocados à disposição do Poder Judiciário.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *