Identidade de piloto morto em queda de aeronave em Fátima é divulgada

Diomédio Aires da Silva Filho, de 56 anos, era um engenheiro civil apaixonado pela aviação; acidente deixou outro ocupante gravemente ferido.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) confirmou a morte do piloto Diomédio Aires da Silva Filho, de 56 anos, após a queda de um avião de pequeno porte na tarde deste sábado, 1º, na zona rural de Fátima, região central do estado. Diomédio, natural de Anápolis (GO), era conhecido por sua paixão pela aviação e estava pilotando um Conguest 180, de prefixo PU-RJO, registrado em seu nome.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 17h, em uma área de pastagem da Fazenda Morada do Sol, em Fátima. A aeronave sofreu danos severos na fuselagem, e um derramamento de combustível foi registrado no local do acidente.

Outro ocupante da aeronave, um homem de 52 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Regional de Porto Nacional. O corpo de Diomédio foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Porto Nacional, onde passará por exames periciais para determinar as causas da morte.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Oficial estiveram no local para realizar os procedimentos iniciais, isolando a área até a chegada dos órgãos competentes, incluindo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), responsável pela apuração técnica das causas do acidente.

As circunstâncias que levaram à queda da aeronave estão sendo investigadas pela 73ª Delegacia de Polícia de Fátima, que buscará esclarecer os detalhes do trágico incidendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *