Em menos de duas horas, Polícia Civil recupera celular furtado e prende autor do crime em Alvorada 

Cartão bancário da vítima que também havia sido furtado, foi recupeado

Policiais Civis plantonistas da 13ª Central de Alvorada, prenderam na manhã desta sexta-feira, 31, um indivíduo de iniciais A.F.R.P,  de 21 anos, que é apontado como autor de um furto de um aparelho celular e um cartão bancário na cidade. 

De acordo com o delegado-regional, Joaldelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi, o fato ocorreu em uma obra de Alvorada. Na ocasião, a vítima estava trabalhando na construção de uma residência, quando dois homens chegaram para descarregar uma carga de madeiras. Após o fim do trabalho, a vítima notou que seu aparelho celular e seu cartão bancário, que estavam em cima de um muro dentro da obra, tinham desaparecido. 

A vítima então compareceu até a sede da 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde relatou os fatos e registrou Boletim de Ocorrência. De imediato, os investigadores plantonistas iniciaram as diligências e, com base nas informações disponibilizadas pela vítima, foram até a madeireira onde o provável autor trabalhava. 

Confrontado, o homem admitiu o furto do celular e do cartão e disse que os itens estavam escondidos dentro de uma lixeira, no interior do estabelecimento comercial. Os policiais então recuperaram os bens e conduziram A.F.R.P., para a sede da 13ª CAPC, onde ele foi autuado em flagrante por furto. Como não pagou a fiança, arbitrada pela autoridade policial plantonista, o homem foi conduzido até a Unidade Penal Regional de Gurupi, onde aguardará manifestação da Justiça. 

Furto em Goiás 

Por meio de pesquisas, os policiais civis descobriram que o indivíduo tinha deixado a Unidade Prisional de Porangatu -GO, há menos de 15 dias, onde estava encarcerado pelo furto de uma  bicicleta. 

O delegado-regional, Joadelson Albuquerque destaca que a prisão realizada em um curto espaço de tempo, demonstra todo o comprometimento da equipe de oficiais investigadores da 13ª Central de Alvorada, em promover a segurança pública e trazer paz e tranquilidade à população. “A pronta ação dos policiais civis da 13ª CAPC possibilitou com que o aparelho celular e o cartão da vítima, fossem recuperados menos de duas horas após terem sido subtraídos. Isso representa o compromisso inabalável da Polícia Civil no combate a todo e qualquer tipo de crime, o que beneficia diretamente a população “, frisou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *