Em Araguaína, Polícia Civil prende casal por tráfico e apreende grande quantidade de entorpecentes

Indivíduo preso tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo um por condenação definitiva e foi capturado após ação da 2ª Denarc de Araguaína

Dando continuidade às ações qualificadas de repressão ao tráfico de drogas, em Araguaína, na tarde desta quinta-feira, 30, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc – Araguaína) efetuaram a prisão em flagrante, por tráfico de drogas, de um homem de iniciais G.R.C., vulgo ‘Gleisin”, de 36 anos e de uma mulher, de iniciais F.S.S., de 22 anos.

Comandada pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi deflagrada depois que os oficiais investigadores descobriram que o indivíduo, mesmo já tendo mandado de prisão por condenação por tráfico em aberto, estaria novamente incidindo na modalidade criminosa, com a ajuda de sua companheira.

Desse modo, os policiais civis foram até o imóvel ocupado pelo autor, no Setor Raizal, e após adentrar a residência, flagraram algumas porções de cocaína e maconha, escondidas em vários pontos da casa, tais como dentro de utensílios domésticos, e em um forno, bem como, espalhadas sobre móveis do local. Também foram apreendidos pedaços grandes de maconha, crack e cocaína.

Em seguida, os policiais civis se deslocaram até o Setor Universitário, onde o casal mantinha um ponto de armazenamento, onde foram encontradas e apreendidas mais dezenas de porções de substâncias entorpecentes, bem como, uma máquina de passar cartão. Os oficiais investigadores também estiveram em outro imóvel, na Vila Couto, onde mais droga do condenado da justiça foi apreendida.

Desse modo, G.R.C., foi preso em flagrante delito ao tentar se esconder na casa de sua sogra. Em continuidade às buscas, os oficiais investigadores também encontraram anotações sobre a contabilidade do tráfico, balança de precisão, mas de R$ 700 reais, em espécie, bem como outros apetrechos comumente utilizados na modalidade criminosa.

O delegado Anchieta explica que G.R.C., já era investigado pela Unidade Antidrogas da PC – TO e já havia sido preso pela 2ª Denarc em outra ocasião. “Trata-se de um indivíduo contumaz na prática do tráfico de substâncias entorpecentes, pois ele já tinha uma condenação por tráfico e outro mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Xambioá, pelo mesmo crime e constava como investigado da 2ª Denarc em mais dois procedimentos, todos pelo mesmo crime”, disse.

Diante dos fatos, o homem foi levado até a sede da 2ª Denarc, onde os policiais civis, além de ratificarem a prisão em flagrante por tráfico, também deram cumprimento aos dois mandados judiciais, sendo um por condenação a nove anos de quatro meses, e que estavam em aberto contra o homem.

O delegado José Anchieta ressaltou que a prisão do indivíduo representa mais um duro golpe na criminalidade, pois ele estava novamente movimentando uma grande quantidade de entorpecentes em Araguaína, sem se intimidar com a condenação que já tinha pelo mesmo crime. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos foram entregues à custódia do Sistema Penal do Estado, à disposição do Poder Judiciário.

“Essa é mais uma ação de grande relevância, pois conseguimos retirar de circulação, um indivíduo perigoso e contumaz na prática do crime de tráfico de drogas. Além disso, a operação da 2ª DENARC culminou na apreensão de dezenas de porções de drogas, que estavam em poder do investigado e de sua companheira e que agora não mais chegarão às mãos de usuários, o que traz mais paz e segurança a toda a população”, frisou a autoridade policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *