O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Big Jhow, e a deputada estadual Vanda Monteiro (União Brasil) saíram em defesa do prefeito Ksarin (União Brasil), após a Câmara Municipal aprovar o pedido de impeachment contra o gestor. As manifestações de apoio reforçam o posicionamento de lideranças que pedem respeito ao resultado das urnas e à escolha popular.
Big Jhow destacou em nota enviada a imprensa que a democracia deve ser preservada e que o afastamento de um prefeito eleito deve seguir critérios técnicos e não políticos.
“Defender o mandato de um gestor eleito é defender o voto do cidadão. É preciso responsabilidade e serenidade neste momento para garantir a estabilidade política e institucional dos municípios”, afirmou o presidente da ATM.
A deputada Vanda Monteiro, colega de partido de Ksarin, também se manifestou publicamente. Segundo ela, o prefeito tem trabalhado em prol da população e merece ter o direito de concluir seu mandato.
“O povo elegeu Ksarin, e é esse voto que precisa ser respeitado. As decisões políticas não podem se sobrepor à vontade popular. Precisamos de diálogo e equilíbrio”, ressaltou a parlamentar.
Ksarin foi reeleito em 2024 com mais de 14 mil votos, representando 73,35 da preferência do eleitorado colinense.



