Polícia Militar e a FICCO/TO realizam operação contra o tráfico de drogas em Arraias

A Operação Sol da Justiça, da FICCO/TO, resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de armamento em pista clandestina no sudeste do Tocantins.

Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio de unidades especializadas, integrou a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/TO) em uma operação conjunta com a Polícia Federal (PF). A ação, denominada “Operação Sol da Justiça”, foi deflagrada no município de Arraias, com foco na repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado. Cinco pessoas foram presas durante a Operação, sendo três homens e duas mulheres.

Durante a operação, as equipes policiais interceptaram uma aeronave que havia acabado de pousar em uma pista clandestina, localizada em uma fazenda no município. Após o pouso, os suspeitos descarregavam em duas caminhonetes, utilizadas para dar apoio logístico ao transporte da droga, uma grande quantidade de substância análoga à cocaína.

No momento da abordagem, parte do grupo tentou fugir para uma área de mata, mas os suspeitos foram localizados e presos pelas equipes policiais. No total, cinco pessoas foram presas, sendo três homens e duas mulheres. Além da droga e da aeronave, foram apreendidos galões de combustível de aviação, uma pistola com a numeração suprimida e diversas munições.

A PMTO participou da operação com o apoio tático e logístico do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupamento Aéreo (GRAER), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e efetivos do Comando de Policiamento Regional (CPR), 4º BPM, 5º BPM, 10º BPM, 11º BPM e 4ª CIPM. A FICCO/TO é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Tocantins, que visa intensificar as ações de repressão a organizações criminosas.

Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal na cidade de Palmas, onde foram realizados os procedimentos legais. A Operação Sol da Justiça reafirma o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento ao crime organizado no estado.

Para o Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Cláudio Thomaz Coelho de Souza, “A participação da Polícia Militar na FICCO/TO é estratégica para desarticular organizações criminosas que ameaçam a segurança pública do Tocantins. A integração e a resposta coordenada das nossas unidades especializadas são fundamentais para tirar de circulação armamento, aeronaves e grandes volumes de entorpecentes, reafirmando nosso compromisso inegociável com a justiça e a proteção da nossa sociedade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *