Ação rápida do 4º BPM evita a consumação do crime e resulta na prisão do suspeito, que portava material inflamável e resistiu à detenção.
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do 4º Batalhão (4º BPM) efetuou, nesta quarta-feira, 15, a prisão em flagrante de um homem de 46 anos, por tentativa de feminicídio no âmbito da Lei Maria da Penha, no Setor Sol Nascente, em Gurupi.
Por volta das 22h, a guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de invasão de domicílio. Ao chegar ao local, a equipe deparou-se com a vítima,uma mulher de 37 anos, que corria para a rua, indicando a presença do suspeito em sua residência.
A vítima relatou que o indivíduo pulou o muro e invadiu a sua casa. Portando uma lata de thinner, o homem derramou o líquido inflamável sobre o carro da vítima e em diversos pontos no interior da residência, incluindo o quarto onde a filha menor de idade da mulher dormia. Além disso, ele quebrou pertences e agrediu a vítima. De acordo com o relato, o homem também havia derramado o líquido inflamável sobre o corpo dela, momento em que a vítima conseguiu se desvencilhar e correr para fora da casa, coincidindo com a chegada imediata da viatura da Polícia Militar.
As equipes localizaram o homem, que resistiu à prisão, investindo contra a guarnição, o que exigiu o uso da força para contê-lo. Durante a busca pessoal, foram encontrados em seu poder uma chave de veículo, um telefone celular e um isqueiro.
O suspeito foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio, permanecendo preso e à disposição da Justiça.