Polícia Militar prende suspeito de roubo a supermercado e recupera parte do dinheiro em Araguaína

Ação rápida do 2º BPM resultou na prisão em flagrante do autor e na apreensão de parte do dinheiro roubado.

Na noite da última quinta-feira, 10 de outubro de 2025, em Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) logrou êxito em prender um homem de 36 anos suspeito de roubar um estabelecimento comercial no Bairro São João. O Copom (Centro de Operações Policiais Militares) acionou as guarnições após receber informações de que um indivíduo, armado com um revólver, teria assaltado a um supermercado.

Ao chegarem ao local, na Rua Rodoviária, as equipes da PMTO entraram em contato com a proprietária, uma empresária de 59 anos, que confirmou o roubo de aproximadamente R$ 300,00. A vítima relatou que o suspeito, vestindo jaqueta preta e carregando uma mochila, chegou a impor autoridade e, após sacar uma arma, obrigou um cliente a ficar de joelhos antes de fugir com o dinheiro do caixa. Durante a correria e o pânico, ela sofreu lesões leves ao cair e se machucar no braço esquerdo.

O trabalho integrado da corporação foi crucial para o desfecho positivo. Enquanto a perícia técnica era acionada para realizar os trabalhos de praxe no local, as imagens do crime foram prontamente repassadas às demais guarnições. Com base nas informações, uma equipe da Força Tática, operando em motocicletas, conseguiu localizar e abordar o indivíduo com as características repassadas na região da Feirinha. O suspeito foi identificado como um homem de 36 anos. Com ele, foi recuperado o valor de R$ 86,00 em espécie.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido, juntamente com o dinheiro apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. A arma utilizada na ação não foi localizada pelas equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *