Homem teria abusado sexualmente de uma criança que era vizinha de sua casa
Na tarde desta quinta-feira, 09, a Polícia Civil do Tocantins deu cumprimento a mandado de prisão por condenação do crime de estupro de vulnerável, contra um indivíduo de iniciais C.S.O., de 44 anos. A ação foi realizada por meio da equipe da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, com apoio de policiais plantonistas da 12ª Central de Atendimento daquela cidade.
De acordo com o delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação faz parte da operação Protetor, que está sendo realizada, no sul do Estado, ao longo desse mês. Desse modo, por meio de investigações e diligências, os policiais civis da 7ª DRPC descobriram que um condenado da justiça pelo crime tipificado no Art. 217-A, estaria nas imediações da cidade de Gurupi.
Com base nas informações levantadas, os policiais da equipe Protetor se deslocaram até a zona rural de Gurupi, onde localizaram o homem e efetuaram a sua prisão. A autoridade policial frisou que o crime de estupro de vulnerável foi praticado na cidade de São Miguel do Araguaia, no Estado de Goiás, onde o condenado da Justiça teria abusado sexulamente de uma criança que morava vizinha de sua casa e ia até a residencia do indivíduo para brincar com seus filhos.
Sem oferecer resistência, o homem foi conduzido até a sede da 12ª Central, onde a autoridade policial plantonista ratificou a prisão e deu cumprimento a ordem judicial. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde aguardará recebimento para o Estado de Goiás.
O delegado Joadelson frisou que a prisão é de grande importância, uma vez que o homem capturado é condenado por um crime hediondo é gravíssimo. “A Polícia Civil de Gurupi segue firme e atuante no sentido de identificar, localizar e prender todos os foragidos da Justiça, que tenham praticado crimes no Tocantins e em outro Estado. Nesse sentido, e no âmbito da operação protetor, vamos intensificar as ações a fim de garantir mais paz e segurança a toda a população do Sul do Estado”, destacou a autoridade policial.