Após denúncia anônima, ação resulta na localização e prisão do autor de um crime, além da apreensão do veículo e da espingarda utilizados na ação criminosa
Na noite de sábado, 27, em Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio de equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), logrou êxito em prender um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio na cidade de Wanderlândia, e apreender a arma de fogo utilizada no crime. As diligências foram iniciadas após o 2º BPM receber informações de que o suposto autor, que estava foragido, teria se homiziado em uma região de chácaras de Araguaína. Ele teria efetuado disparos contra um homem de 38 anos, em Wanderlândia, que foi socorrido com lesões graves ou a um hospital.
Com a informação confirmada, a equipe de Força Tática se deslocou, juntamente com a até o local. Ao chegar na chácara, o indivíduo de 33 anos tentou empreender fuga, mas foi rapidamente impedido e detido pelos policiais militares. Durante a busca no local, o veículo utilizado no crime – um automóvel de cor branca, modelo Peugeot 207HB XR – foi encontrado, e em seu interior foi localizada uma espingarda, possivelmente a arma usada na tentativa de homicídio, além de cinco munições intactas de calibre 28 e uma munição de calibre 32.
A Polícia Científica foi acionada e compareceu ao local para realizar os trabalhos periciais. O suspeito, os materiais apreendidos e o veículo foram imediatamente conduzidos à Delegacia de Polícia (DP) de Plantão de Araguaína para as providências cabíveis. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.