Na edição do DOE dessa segunda-feira, 22, o chefe do Executivo estadual também nomeou a secretária-executiva da Mulher
O governador do Tocantins, Laurez Moreira, nomeou Marcos Antônio Duarte da Silva para o cargo de secretário de Estado da Administração; e Warner Macêdo Camargo Pires como secretária-executiva da Mulher. Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa segunda-feira, 22.
Marcos Antônio Duarte da Silva, secretário de Estado da Administração
Natural de Mara Rosa/GO, Marcos Antônio Duarte da Silva é graduado em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa e pela Universidade Salgado de Oliveira; pós-graduado em Ciências Jurídico-Políticas e em Docência Universitária; e mestre em Direito pela Universidade de Lisboa.
Atuou como professor universitário de Direito Penal e Processo Penal; foi diretor de Recursos Humanos (RH) no Legislativo Municipal e também exerceu o cargo de secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Araguaína.
Foi eleito vereador de Araguaína em 2020 e, em 2022, também foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024, onde liderou importantes avanços legislativos e estruturais para o município. Em 2024, foi reeleito vereador da cidade.
Warner Macêdo Camargo Pires, secretária-executiva da Mulher

É formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Gestão Pública, Gestão Hospitalar e Gestão de Pessoas; mestre em Gestão de Pessoas e doutora em Psicologia Social. Natural de Goiânia/GO, Warner Macêdo Camargo Pires também é escritora e palestrante pela causa da cidadania e da mulher.
Ao longo de sua carreira, ocupou diversos cargos na gestão pública, com destaque para as áreas social e de desenvolvimento humano, incluindo a função de secretária de Desenvolvimento Social de Palmas e diretora de Habitação do Estado, além de ter sido vereadora da capital por dois mandatos, de 2000 a 2008.
Na Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), atua diretamente na formulação, na articulação e no fortalecimento de políticas públicas de proteção, acolhimento e promoção dos direitos das mulheres tocantinenses.