Nota de Esclarecimento reafirma a colaboração com as investigações e dissocia o município dos alvos da operação policial.
A Prefeitura Municipal de Angico se manifestou, por meio de uma nota oficial em resposta à operação policial intitulada “Domus Magna”, que teve como foco uma servidora do município e seus familiares. A nota visa esclarecer os procedimentos da administração municipal e reafirmar seu compromisso com a transparência e a legalidade.
A prefeitura destacou que a operação não teve como alvo a instituição ou qualquer órgão vinculado, sendo informada sobre o ocorrido apenas através da mídia. A administração demonstrou preocupação com a situação e decidiu afastar a servidora investigada de seu cargo, permitindo que a mesma pudesse acompanhar a investigação e prestar os esclarecimentos necessários.
A administração municipal enfatizou sua disposição para colaborar plenamente com as investigações, reiterando a importância de uma apuração rigorosa e transparente dos fatos. “Estamos comprometidos com a legalidade, publicidade, moralidade e eficiência em todas as nossas ações”, afirma a nota da prefeitura.
Além disso, o Governo Municipal expressou respeito aos agentes federais envolvidos na operação e se colocou à disposição para oferecer a assistência necessária, reafirmando que a operação “Domus Magna” não está relacionada a investigações sobre as ações da prefeitura. Para obter mais informações específicas sobre a operação, a população foi direcionada à Assessoria de Comunicação da Polícia Federal, que está à frente das investigações.
Com essa nota de esclarecimento, a Prefeitura de Angico busca distanciar-se de qualquer conotação negativa e manter sua imagem institucional intacta, mostrando-se aberta à transparência e colaboração em momentos de crise.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Angico vem através da presente esclarecer e informar sobre a operação “Domus Magna”, deflagrada na última quinta feira (28) e que teve como alvos uma
servidora do município e familiares.
Inicialmente, cumpre destacar que a Prefeitura Municipal de Angico não foi alvo da operação policial informada, ou seja, não houve operação em nenhum órgão público vinculado ao município.
A gestão municipal tomou conhecimento da operação policial através da mídia e prontamente solicitou a assessoria jurídica que tomasse conhecimento da situação.
Em relação a servidora investigada, informamos que foi determinado o seu afastamento do cargo para que a mesma possa tomar conhecimento das investigações e apresentar os
esclarecimentos necessários ao deslinde dos fatos investigados.
Referente as investigações, a administração municipal, mostrando transparência e idoneidade, se coloca à disposição para colaborar com o procedimento investigatório e para
quaisquer esclarecimentos necessários, assim como preza pela lisura em suas práticas, respeitando os princípios da: legalidade, publicidade, moralidade e eficiência.
O Governo Municipal de Angico ressalta o respeito e reforça a colaboração com os agentes federais, prestando toda a assistência devida, caso seja solicitado, aguardando com tranquilidade a elucidação dos fatos após devida apuração, destacando, mais uma vez, que não se trata de uma operação de investigação de ações do Governo Municipal.
Demais informações acerca da operação devem ser passadas pela Assessoria de Comunicação da Polícia Federal, que está no comando da operação e das investigações.
Angico/TO, 29 de agosto de 2025.
Prefeitura Municipal de Angico/TO.