Polícia Militar da Bahia cumpre mandado de prisão por homicídio cometido em São Geraldo do Araguaia, no Pará

Acusado de esfaqueamento de Júlio César Carvalho de Oliveira é detido durante Operação Integrada

Na quinta-feira, 28 de agosto de 2025, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu um homem na zona rural de Una, que possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Pará. Esta ação faz parte de uma operação integrada que contou com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e do Comando de Policiamento da Região Sul da Polícia Militar da Bahia.

O crime pelo qual o homem foi acusado ocorreu no dia 16 de janeiro de 2025, no Bairro Beira Rio, na localidade conhecida como “Boca do Xambioazim”, dentro do Bar do Jailton, em São Geraldo do Araguaia, Pará. Na ocasião, Júlio César Carvalho de Oliveira foi brutalmente esfaqueado por Felipe Sousa Barros, que, após a sua prisão, obteve a liberdade devido à ausência de um mandado formal relacionado ao homicídio. O fato causou grande alvoroço na comunidade local, que ficou em choque diante da brutalidade do crime e sensação de impunidade, devido a liberação do homicida.

Após a execução da prisão, a Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia continuou a investigar o caso, buscando esclarecer todas as circunstâncias do homicídio e a motivação por trás da violência.

Felipe Sousa Barros disse a polícia que saiu de São Geraldo do Araguaia, dirigiu-se a São Paulo e depois foi trabalhar como tratorista na região de Una, na Bahia, onde foi capturado.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Delegacia Territorial de Una, onde foram adotadas todas as medidas necessárias para a regularização da situação. As autoridades seguem em alerta, reforçando a importância da colaboração entre as forças policiais no combate ao crime organizado e na garantia da segurança nas comunidades.

O homem detido está a disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis quando o seu recambiamento para o estado do Pará.

Fonte: ASCOM 71ª CIPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *