Ação foi desencadeada após vítimas reconhecerem bens furtados anunciados na internet
Na noite desta terça-feira, 12, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu dois homens, de 30 e 36 anos, por receptação qualificada, em Palmas. A ação resultou na recuperação de diversos produtos furtados, incluindo ferramentas, eletrodomésticos, bebidas e outros itens de valor.
A ocorrência teve início quando vítimas de furtos na Capital reconheceram, em anúncios publicados na internet, produtos que haviam sido furtados de suas residências e acionaram a PMTO.
Com as informações e características dos suspeitos, as equipes deslocaram a Quadra 603 Norte, onde abordaram um homem de 30 anos, cujas características eram compatíveis com as repassadas, que portava materiais de pintura, chaves e ferramentas, reconhecidos pelas vítimas como produtos furtados.
Ainda durante as diligências, os militares encontraram o segundo homem de 36 anos que tinha em sua posse fios elétricos, um cortador de tubo, dois refis de maçarico, flangeador, uma pistola de pintura, uma trena, um alicate, um amperímetro digital, dois motores de espremedor de frutas, duas furadeiras, um liquidificador industrial, cinco aparelhos celulares, duas máquinas de cartão de crédito, um fogão elétrico, doze garrafas de bebidas alcoólicas, além de dois botijões de gás e outros objetos, grande parte confirmada pelas vítimas como sendo de origem ilícita.
Os dois homens foram conduzidos à 1ª Central de Flagrantes de Palmas, junto com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.