Após denúncia, ação da Polícia Militar resulta na prisão de homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Nesta segunda-feira, 4, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou uma operação na Rodoviária de Araguaína que resultou na apreensão de uma submetralhadora 9mm e na prisão em flagrante de um homem de 19 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ação teve início após o compartilhamento de informações entre os serviços de inteligência da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e do 2º Batalhão da PMTO, que indicavam um possível transporte de arma de fogo com destino a Goiânia, Goiás, partindo de Araguaína. Com base nessas informações, foi identificado um ônibus que seria utilizado para o transporte.
A operação contou com a utilização do cão de faro Horus, que está em treinamento para detecção de armas de fogo. Após uma busca minuciosa no bagageiro do ônibus, o cão indicou uma mala suspeita. Na inspeção da mala, foi localizada uma submetralhadora URU Mekanika 9mm. Imediatamente, o proprietário da mala, um homem de 19 anos, foi identificado e abordado, assumindo a posse do armamento.
Diante dos fatos, o suspeito e a arma foram encaminhados à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais cabíveis. O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ficando à disposição da justiça.