Policia Militar apreende submetralhadora em operação na Rodoviária de Araguaína

Após denúncia, ação da Polícia Militar resulta na prisão de homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Nesta segunda-feira, 4, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou uma operação na Rodoviária de Araguaína que resultou na apreensão de uma submetralhadora 9mm e na prisão em flagrante de um homem de 19 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A ação teve início após o compartilhamento de informações entre os serviços de inteligência da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e do 2º Batalhão da PMTO, que indicavam um possível transporte de arma de fogo com destino a Goiânia, Goiás, partindo de Araguaína. Com base nessas informações, foi identificado um ônibus que seria utilizado para o transporte.

A operação contou com a utilização do cão de faro Horus, que está em treinamento para detecção de armas de fogo. Após uma busca minuciosa no bagageiro do ônibus, o cão indicou uma mala suspeita. Na inspeção da mala, foi localizada uma submetralhadora URU Mekanika 9mm. Imediatamente, o proprietário da mala, um homem de 19 anos, foi identificado e abordado, assumindo a posse do armamento.

Diante dos fatos, o suspeito e a arma foram encaminhados à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais cabíveis. O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ficando à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *