Enfermeiro é apontado como autor de estupro contra colega em Hospital de Peixe

Homem é indiciado por estupro consumado, tentativa de estupro e importunação sexual contra colega de trabalho

A Polícia Civil do Estado do Tocantins finalizou, nesta quarta-feira, 30, o inquérito que investigava um grave crime sexual ocorrido nas dependências do Hospital Municipal Antônio Pires, na cidade de Peixe. A investigação resultou no indiciamento de um enfermeiro, que é acusado de estupro consumado, tentativa de estupro e importunação sexual, crimes que, em caso de condenação, podem resultar em mais de dez anos de prisão.

De acordo com o delegado-chefe da 94ª Delegacia de Peixe, João Paulo Sousa Ribeiro, o fato ocorreu em 14 de janeiro de 2025, quando a vítima, uma recepcionista do hospital, foi abordada durante um plantão noturno. O indiciado, utilizando-se da força e da vulnerabilidade da situação, praticou atos libidinosos contra a vontade da funcionária.

As diligências realizaram a oitiva da vítima, que descreveu as agressões sofridas, além de depoimentos de testemunhas. Muitas delas confirmaram o comportamento inadequado do enfermeiro, que já havia se mostrado inoportuno com outros colegas, fazendo elogios de cunho sexual e contatos físicos indesejados.

Ainda segundo a investigação, a vítima procurou ajuda imediatamente após o incidente, relatando o abuso a um colega de trabalho. O conjunto probatório, que englobou o depoimento da vítima e as contradições nas falas do investigado, culminou na conclusão do inquérito.

Diante das evidências, o delegado decidiu pelo indiciamento do enfermeiro por três infrações penais: estupro consumado, tentativa de estupro e importunação sexual. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário para que o Ministério Público tome as devidas providências legais.

João Paulo destacou a gravidade do caso, ressaltando que o suspeito se aproveitou da proximidade com a vítima, uma vez que ambos trabalhavam no mesmo ambiente. “Desde o início, quando tomamos conhecimento do caso, que causou indignação na população de Peixe, realizamos todos os procedimentos necessários para esclarecer as circunstâncias dos fatos. A Polícia Civil do Tocantins cumpre seu papel de investigação e leva mais um caso para apreciação do Poder Judiciário”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *