A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) em parceria com as forças estaduais, tem como objetivo reforçar a presença policial em áreas estratégicas.
No fim da tarde da última terça-feira, 23, uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD Estrada) da Polícia Militar do Tocantins, atuando no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, apreendeu uma arma de fogo e porções de drogas durante bloqueio policial na rodovia TO-010, no município de Ananás, norte do estado.
Por volta das 18h20, os militares abordaram um veículo Toyota Camry, conduzido por um homem que afirmou ter uma arma de fogo no interior do automóvel. Durante a busca veicular, foi localizada uma espingarda Rossi, calibre 20, além de aproximadamente 41 gramas de substância análoga à maconha e 2 gramas de substância semelhante à cocaína.
Diante dos fatos, a equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão da posse dos entorpecentes. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) em parceria com as forças estaduais, tem como objetivo reforçar a presença policial em áreas estratégicas, combater o tráfico de drogas, armas e outros crimes transfronteiriços, garantindo maior segurança à população tocantinense.