Polícia Militar prende dois homens por roubo e cárcere privado no Jardim Europa, em Araguaína

Homens se passaram por policiais civis e ação rápida resultou na recuperação de veículo e objetos roubados, além de apreensão de simulacros de arma de fogo.

Na madrugada deste sábado, 19 de julho, por volta das 02h30min, em Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) agiu rapidamente e prendeu dois homens, de 30 e 35 anos, envolvidos em crimes de roubo, associação criminosa, cárcere privado e extorsão. A ocorrência teve início na Rua Noruega, no setor Jardim Europa.

A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi acionada com a informação de que havia um roubo em andamento em uma residência e que um veículo sedan, branco, estava na área externa do imóvel dando apoio aos autores. De imediato, as viaturas se dirigiram ao local e se depararam com um veículo branco na frente de uma residência. Ao avistar os policiais, o veículo empreendeu fuga e foi acompanhado por uma das guarnições. Nas proximidades da Rodoviária de Araguaína, o suspeito perdeu o controle e se chocou contra uma árvore. Ele se evadiu a pé por uma área de mata e não foi localizado. O veículo, um Fiat Mobi, branco, foi periciado e apresentado na delegacia da Polícia Civil.

No local onde se originou a ocorrência, outra equipe da Polícia Militar fez incursão na residência e encontrou dois homens, de 30 e 35 anos, encapuzados no interior do imóvel. Com eles, a Polícia Militar encontrou dois simulacros de arma de fogo, tipo revólver, calibre .38. Eles resistiram à voz de prisão e foram contidos e algemados. Em um dos quartos do imóvel, os policiais encontraram dez pessoas, que afirmaram estar comemorando o aniversário do proprietário da casa. Quando faltou energia, dois deles foram verificar a situação externa e foram rendidos por dois homens encapuzados, que apresentaram distintivos de policiais civis, ordenando que todos entrassem em um quarto, onde permaneceram em cárcere privado enquanto os autores vasculhavam o imóvel em busca de pertences de valor, como celulares, cartão bancário, videogame e notebook.

Na sequência, os dois suspeitos chamaram o proprietário do imóvel e exigiram que ele realizasse duas transferências bancárias via Pix, que somadas, totalizaram aproximadamente sete mil reais.

Diante dos fatos, os dois homens, as vítimas, as armas e o veículo abandonado por um terceiro envolvido não identificado foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil. Os suspeitos foram autuados por roubo, associação criminosa, cárcere privado e extorsão, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *