Vereador Eudo emite Carta Aberta e diz que colegas mentem sobre paralisação da balsa em Xambioá

O vereador afirma trazer a veracidade dos fatos sobre a situação que levou a paralisação da embarcação entre os dois estados.

Em uma carta aberta divulgada à população de Xambioá, em nome do vereador Eudo Pereira de Araújo, o documento critica duramente os vereadores Dilan do S e Ramon do Salmeiron pela divulgação de um vídeo que propaga, segundo a carta, desinformação sobre a paralisação da balsa no Rio Araguaia. No documento, o vereador afirma que a verdade sobre o incidente é clara: a colisão da balsa com os pilares da ponte foi a causa principal da intervenção da Marinha, que realizou uma perícia na embarcação.

Eudo destaca que, além do acidente, a balsa apresentava documentos irregulares, evidenciando a falta de fiscalização que levou à sua paralisação. Ele enfatiza que a responsabilidade pelo ocorrido não recai sobre a oposição, mas sim sobre a gestão municipal, que parece ter falhado em sua função de supervisionar as operações na localidade.

“Ao invés de exercer a função de fiscalização que lhes cabe, os vereadores Dilan e Ramón tentam encobrir a omissão do prefeito, atacando os que buscam apenas o bem público,” escreveu Eudo. Ele conclama os colegas a pedirem perdão à população e à oposição pela desinformação disseminada.

Na carta, Eudo reforça a importância da verdade e do respeito ao povo de Xambioá, pedindo que os vereadores admitam seus erros. Essa declaração provocou reações diversas entre a população e pode acirrar ainda mais os ânimos no cenário político local.

Além da carta, o vereador também disse ver com estranheza a defesa que um vereador faz para uma empresa privada, no caso a PIPES, empresa que tem a outorga para o transporte de cargas, veículos e passageiros entre Xambioá, no Tocantins e São Geraldo do Araguaia, no Pará.

A empresa PIPES não se manifestou sobre a situação, mas deixamos o espaço aberto para eventuais esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *