Projetos de lei foram aprovados nesta quarta-feira, 2,
A deputada estadual Vanda Monteiro (UB) celebrou a aprovação, nesta terça, 1, de dois importantes projetos de lei na Assembleia Legislativa do Tocantins, dos quais foi relatora favorável. As matérias tratam da ampliação da Região Metropolitana de Palmas (RMP) e da doação por parte do Governo do Tocantins de área urbana para a implantação do Parque da Região Norte da capital.
Com a nova legislação aprovada, a Região Metropolitana de Palmas passa a contar com os municípios de Chapada de Areia, Cristalândia , Divinópolis, Lagoa da Confusão, Lizarda, Mateiros, Monte Santo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins , Palmas, Lagoa do Tocantins, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins, Rio dos Bois, Nova Rosalândia, Aparecida do Rio Negro, Barrolândia, Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Lajeado, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Pugmil, Silvanópolis e Tocantínia.
Segundo a deputada, a ampliação da RMP tem como objetivo fortalecer o planejamento, a execução de políticas públicas e a integração regional. “Essa nova configuração promove o desenvolvimento integrado entre os municípios vizinhos e a capital, especialmente em áreas como mobilidade, saúde, educação, meio ambiente e segurança”, pontuou Vanda.
Parque da Região Norte
Outro projeto relatado por Vanda Monteiro e aprovado pela Casa autoriza o Governo do Tocantins a doar uma área urbana de mais de 999m², denominada AVNO-51, à Prefeitura de Palmas. O local será destinado à construção do Parque da Região Norte, uma antiga reivindicação da comunidade.
“Estou muito feliz de ser a relatora destes dois importantes projetos. A ampliação da Região Metropolitana garante melhores condições de desenvolvimento aos municípios próximos à capital. E a doação da área para o Parque da Região Norte é a realização de um sonho antigo dos moradores e comerciantes da região, que agora poderão ver esse empreendimento se tornar realidade com meu voto favorável ”, destacou a parlamentar.