Equipamento foi revendido por R$ 4 mil e comprador será indiciado por receptação
A 62ª Delegacia de Polícia de Paraíso concluiu o inquérito que apurava o furto de um drone ocorrido na última segunda-feira, 30, no município. Um homem de 32 anos foi indiciado por furto, e outro, de 29, por receptação.
Durante as investigações, equipes da Polícia Civil localizaram o autor do furto, que confessou o crime e informou ter vendido o equipamento por R$ 4.500. Por não estar em situação de flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado em seguida. O comprador foi identificado, ouvido e também liberado. Ele será indiciado por receptação.
O delegado responsável pelo caso, Bruno Baeza, pontuou que a resposta rápida e eficiente do trabalho investigativo possibilitou a restituição do objeto à vítima, evitando o prejuízo patrimonial e reforçando o compromisso da segurança pública com os comerciantes e com toda a população.
“É importante lembrar que quem adquire objetos por valores muito abaixo do mercado e sem exigir nota fiscal pode responder por receptação. Além disso, esse tipo de compra estimula novos furtos, pois se há quem compre, há quem furte. Por isso, reforçamos a orientação: não adquira produtos sem origem comprovada, depois você pode ter muita dor de cabeça”, afirmou.