Crise entre os Poderes gera tensão durante sessão na Câmara de Goiatins

A prefeitura suspendeu o pagamento de servidores contratados, alegando que só retomará os pagamentos após definição da Câmara

A última segunda-feira, 05, na Câmara Municipal de Goiatins, ocorreu uma polêmica Sessão Plenária, marcada pela forte presença popular. A população compareceu em peso para reivindicar seus direitos em meio à crise entre os poderes Legislativo e Executivo, deflagrada após o veto do prefeito Manoel Natalino ao Projeto de Lei nº 002/2025, de autoria do vereador Reginaldo Menezes.

O Executivo alegou inconstitucionalidade na proposta, argumentando que ela interfere diretamente em competências exclusivas do Poder Executivo. Diante do impasse, a prefeitura suspendeu o pagamento de servidores contratados, alegando que só retomará os pagamentos após definição da Câmara quanto à manutenção ou derrubada do veto.

A sessão foi tensa e marcada por confrontos. O presidente da Casa suspendeu os trabalhos por duas vezes, acionou a Polícia Militar e chegou a ameaçar retirar do plenário pessoas que interferissem no andamento da sessão. Ao final na segunda vez em que suspendeu a sessão, anunciou que se reuniria com os vereadores para decidir se colocaria o veto em pauta.

Após o encontro, o presidente informou que não haveria mais sessão naquela segunda-feira, e que o projeto será incluído na pauta da sessão desta terça-feira, 06, mantendo o clima de tensão e instabilidade política no município.

(Com informações do Portal Notícias Tocantins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *