O suspeito, funcionário da fazenda há sete anos, teria recebido mais de R$ 100 mil pela transação ilegal.
Na tarde de segunda-feira, dia 7, a Polícia Militar deteve um homem de 38 anos, suspeito de furtar 65 toneladas de grãos de soja de uma propriedade rural localizada em Santa Rosa do Tocantins.
A ação foi realizada por uma equipa do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), após solicitação do proprietário da fazenda, um homem de 48 anos, que relatou que o funcionário teria vendido a carga sem autorização.
Segundo o relato da vítima, o suspeito permitiu a entrada de dois caminhões na propriedade para retirada da soja e recebeu, pela venda ilegal, o valor de R$ 102.000,00 foi depositado em duas contas bancárias pessoais. A carga já havia sido localizada e retida no estado de São Paulo.
A equipe policial dirigiu-se até à fazenda, onde efetuou a detenção do suspeito. Durante a abordagem, ele confessou ter realizado a venda sem o consentimento do patrão e admitiu o recebimento dos valores.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Porto Nacional, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e o caso será investigado.