O suspeito foi contido por populares até a chegada da guarnição policial.
Nesta sexta-feira, 4, a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos, suspeito de tentativa de estupro contra uma mulher de 34 anos, no setor Aureny III, região sul de Palmas. O suspeito foi contido por populares até a chegada da guarnição policial.
A equipe foi acionada e, ao chegar ao local, foi surpreendida pelo suspeito, que correu em direção à guarnição e se entregou espontaneamente. De acordo com o relato da vítima, ela se deslocava para o trabalho e seguia para o ponto de ônibus quando percebeu que estava sendo seguida por um homem em uma motocicleta. O suspeito abandonou o veículo em uma rua próxima e se aproximou da mulher com o zíper da calça aberto. Ele a derrubou com uma rasteira e tentou despí-la, chegando a rasgar suas vestes.
Diante da resistência da vítima e dos gritos por socorro, o autor sacou uma faca e tentou golpeá-la no pescoço. A mulher conseguiu se defender, colocando o braço à frente, e sofreu um ferimento na região. Populares que presenciaram a cena conseguiram conter o agressor até a chegada da PM.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA Sul), acompanhada por uma viatura de apoio da Polícia Militar. Em seguida, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia para formalizar a denúncia.
O autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, juntamente com a faca utilizada na tentativa. O delegado plantonista lavrou o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de tentativa de estupro e lesão corporal leve.
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia imediata em casos de violência e destaca o papel fundamental da população na colaboração com as forças de segurança pública.