Autor ainda ameaçou se vingar da equipe policial no momento da prisão.
Durante uma ação realizada nesta quarta-feira, 26, a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos em sua residência, localizada no centro de Recursolândia, pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Segundo levantamento, o infrator possuía histórico criminal com diversas passagens por crimes como lesão corporal, ameaça, posse irregular de arma de fogo, disparo em via pública, injúria, desacato e maus-tratos a menor de idade.
A ocorrência foi desencadeada após uma mulher de 28 anos procurar a guarnição policial para denunciar uma série de ameaças proferidas pelo autor, que é seu ex-companheiro. A vítima relatou que, recentemente, o suspeito a expulsou de casa sem justificativa, além de agir de forma agressiva. Após sair da residência, a mulher passou a receber mensagens ameaçadoras via aplicativo, nas quais o autor a ameaçava de morte e também seus familiares.
Diante das informações, a equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar deslocou-se até a residência do suspeito, onde ele resistiu à abordagem, mas foi contido. Durante a busca domiciliar, os policiais encontraram duas espingardas calibre .22 de fabricação caseira. O homem foi preso em flagrante, e as armas foram apreendidas.
Durante o transporte à 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Pedro Afonso, o autor proferiu ameaças à guarnição policial, afirmando que buscaria vingança contra os policiais militares assim que fosse libertado.