Com triunfo por 2 a 1, o União alcança dez pontos e pela primeira vez na competição ocupa uma das vagas para a próxima fase, enquanto o Tocantins EC se afunda na última posição.
O União-TO voltou a campo neste domingo, 09, após a eliminação na Copa do Brasil para o Maringá-PR, e conquistou uma vitória crucial ao derrotar o Tocantins EC por 2 a 1, na 6ª rodada do Campeonato Tocantinense. Com este resultado, a equipe celeste atingiu a marca de dez pontos e entrou, pela primeira vez nesta temporada, no G-4 da competição, ocupando uma das vagas de classificação para as semifinais. Importante ressaltar que o União ainda possui um jogo a menos na tabela, o que pode aumentar ainda mais suas chances de avançar.
Os gols da partida foram marcados apenas no segundo tempo. Logo no início da etapa complementar, a equipe do União aproveitou um escanteio. A bola ficou viva na área do Tocantins, e o atacante Brasileiro abriu o placar. Pouco depois, Marcinho fez um cruzamento pela direita, e Brasileiro, novamente, cabeceou para ampliar a vantagem do União. O Tocantins EC descontou com um gol de Denílson, também após um escanteio, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Com a vitória, o União-TO se consolidou no G-4, enquanto o Tocantins EC se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento, permanecendo na última posição da tabela. Para evitar a queda para a segunda divisão, o Tocantins precisará vencer na última rodada e torcer por derrotas de seus concorrentes diretos, Bela Vista e Batalhão, para se salvar pelo critério de vitórias.
Na próxima rodada, o União enfrentará o Bela Vista, no sábado (15), às 16h, em Luzinópolis. Antes disso, na quarta-feira (12), o time celeste terá um confronto importante contra o Tocantinópolis, fora de casa, em uma partida atrasada da 2ª rodada. Já o Tocantins EC receberá o Gurupi no Estádio Castanheirão, em Miracema, também no sábado, às 16h, em busca de uma vitória que pode ser decisiva para suas esperanças de permanência na competição.