Após se passar por um policial, homem é preso pela Polícia Militar no Setor São Pedro em Araguaína.
A Polícia Militar prendeu, na noite desse sábado, 22, no Setor São Pedro em Araguaína, um homem, 31 anos, por usurpação de função pública. O suposto autor se passou por um delegado de polícia em um estabelecimento comercial, onde exigiu que um grupo de pessoas baixassem um som automotivo.
A guarnição foi acionada a fim de averiguar uma situação de perturbação do sossego envolvendo som automotivo na Rua 14, Setor São Pedro, e, no local, encontrou os envolvidos. Segundo uma testemunha, o suspeito, homem, 31 anos, estava dando ordens a um grupo de pessoas para que baixasse o som. Ainda segundo a testemunha, o homem se identificou como delegado da polícia civil. Na sequência, os policiais abordaram o suspeito, o qual afirmou à equipe que era delegado de polícia e trabalhava em Colinas do Tocantins, no entanto, ele não não apresentou nenhuma identidade funcional e, após verificar junto à Polícia Civil do Tocantins, os policiais constataram que o suspeito não era policial. Ele ainda afirmou aos policiais que era advogado, informação que também era falsa.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de usurpação de função pública.
Fonte: Ascom/2° BPMTO