Corpo da 13ª vítima da queda de ponte é resgatado após ser encontrado por drones entre os escombros

Corpo estava no fundo rio Tocantins e foi resgatado por mergulhadores. Segundo a Marinha, quatro pessoas ainda estão desaparecidas.

Mergulhadores resgataram, nesta sexta-feira (3), o corpo da 13ª vítima da queda da ponte entre Tocantins e Maranhão, na BR-226. O corpo estava no fundo rio Tocantins e foi localizado com ajuda de drones subaquáticos.

Segundo a Marinha do Brasil, com essa nova confirmação, o número de mortos chega a 13 pessoas e quatro ainda estão desaparecidas. Além destas vítimas, um homem foi resgatado com vítima após ser arremessado de um carro durante a queda (veja quem são os mortos abaixo).

Conforme a Marinha, o corpo resgatado nesta sexta-feira (13) foi encontrado durante buscas próximo aos destroços da ponte, por volta das 10h30. A vítima ainda não foi identificada e será levada para o Instituto Médico Legal de Imperatriz (MA).

“O robô encontrou e través do cabo do robô a gente seguiu com mergulhadores e eles tiveram somente três minutos para fazer a colocação e trazê-lo [o corpo] para cima. O mergulho autônomo ele tem um suprimento limitado, então ele tem a necessidade de chegar lá e voltar o mais rápido possível”, explicou o capitão da Marinha, Kayo Cuevas.

A ponte desabou no dia 22 de dezembro, quando caíram quatro caminhões, duas caminhonetes, um carro e três motos. No dia em que a ponte caiu um homem de 36 anos foi resgatado. Equipes de mergulhadores fazem buscas no local e lidam com uma profundidade de 40 metros e escuridão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 3 =