Hospital Regional de Xambioá alcança marco histórico com zeragem de filas de cirurgias eletivas

Com a realização da cirurgia número 507 em 2024, Unidade Hospitalar supera as metas de 2023 e garante atendimento ágil à população.

O Hospital Regional de Xambioá Dr. João Lopes Machado celebra um importante avanço na saúde pública com a realização de 507 cirurgias em 2024, superando as metas estabelecidas para o ano anterior e zerando a fila reprimida de cirurgias eletivas. Essa conquista representa um passo significativo para garantir um atendimento mais ágil e eficiente à população tocantinense.

Com a implementação de estratégias de gestão e otimização dos serviços de saúde, o Hospital conseguiu não apenas atender à demanda reprimida de cirurgias, mas também eliminar as filas de consultas ambulatoriais. Essa ação é um reflexo do compromisso das autoridades em oferecer um sistema de saúde mais eficaz e acessível, priorizando o bem-estar da comunidade.

As cirurgias eletivas são procedimentos agendados que não requerem atendimento imediato, mas são essenciais para a saúde dos pacientes. A eliminação das filas para essas cirurgias e consultas ambulatoriais é um passo importante na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, que agora têm a garantia de atendimento rápido e eficiente.

O sucesso dessa operação é resultado do empenho de profissionais de saúde, equipes médicas e da administração pública, que trabalharam em conjunto para identificar e resolver os gargalos no sistema de saúde. A realização dessas 507 cirurgias não apenas marca um novo capítulo na saúde do Tocantins, mas também é um exemplo de como a gestão pública pode efetivamente transformar a vida dos cidadãos.

A Diretora do Hospital Regional de Xambioá Fernanda Miranda destaca que “a continuidade desse trabalho será fundamental para manter o padrão de excelência nos serviços de saúde e para garantir que a população tenha acesso aos cuidados que necessita.”

Com essa nova fase, espera-se que os empenhos na busca por mais realizações de cirurgias se torne uma constante no governo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *