Em vídeo nas redes sociais, parlamentar garanti agir para responsabilizar autoridades e garantir a segurança das obras em todo o Brasil.
O Deputado Federal Carlos Gaguim** (União Brasil) expressou sua solidariedade às famílias das vítimas do desabamento da ponte que liga Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), ocorrido no último domingo, 22. Em um vídeo postado em suas redes sociais, Gaguim deixou seus sentimentos e enfatizou a urgência de responsabilizar as autoridades competentes.
“Quero aqui deixar os meus sentimentos às famílias que tiveram seus entes queridos com vítimas fatais. E quero reafirmar aqui o meu compromisso. No primeiro dia de sessão, nossa assessoria jurídica já estará pronta para entrar com as medidas necessárias para que quem for responsável por essas obras — Governo Federal, Ministros, Governo de Estado — que deixaram isso acontecer, seja responsabilizado”, disse Gaguim.
O parlamentar ressaltou a necessidade de uma avaliação minuciosa das condições das obras em todo o país. “Nós vamos fazer com que todas as obras, na Comissão de CMO (Comissão Mista de Orçamento), todas as pontes, todos os bueiros do Brasil que estejam em má condição de uso sejam reparados”, afirmou.
Reconhecendo a responsabilidade do Parlamento Brasileiro, Gaguim admitiu que a falha na supervisão das obras é um problema coletivo. “Essa falha foi de todos nós, até do deputado Gaguim. Foi falha nossa, mas pode ter certeza, você, do nosso Tocantins, do Brasil, conte com o deputado Gaguim”, concluiu o parlamentar, demonstrando seu compromisso em buscar soluções para evitar que tragédias como essa se repitam.
A declaração de Carlos Gaguim demonstrou a preocupação com a segurança das infraestruturas e a necessidade de um trabalho conjunto entre as esferas de governo para garantir a integridade das obras que impactam a vida dos cidadãos.
As autoridades locais e nacionais continuam a investigar as causas do desabamento da ponte, enquanto as comunidades afetadas clamam por respostas e medidas que garantam a segurança nas estradas da região.
Na tarde desta segunda-feira, 23, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, visitaram o local do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira (Ponte JK), na rodovia federal BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
Veja o vídeo