Governador Wanderlei Barbosa exonera aliados do Vice-Governador Laurez Moreira; Secretário Thiago Lopes Benfica está entre os afastados

Diário Oficial desta quinta-feira, 18, anuncia exonerações de figuras de confiança do vice-governador; mudanças sinalizam reconfiguração política no governo estadual

Em uma movimentação política significativa, o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 18, anunciou a exoneração de várias figuras de confiança vinculadas ao vice-governador Laurez Moreira (PDT). Entre os nomes exonerados está o do Secretário de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional, Thiago Lopes Benfica. As exonerações sinalizam uma possível reconfiguração política dentro do governo estadual e geram especulações sobre os motivos e as consequências dessas mudanças.

A publicação oficial trouxe a exoneração de aliados do vice-governador Laurez Moreira, um movimento que surpreendeu a cena política local. A saída de Thiago Lopes Benfica, que ocupava o cargo de Secretário de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional, é particularmente notável, dado seu papel estratégico no desenvolvimento urbano e habitacional do estado.

A Gerente do Sine em Gurupi, Zenaide Dias da Costa e a Diretora de Postos de Atendimento e CIRETRANS – Gurupi, Patrícia Pinheiro Alves Feitosa, também foram exoneradas, sinalizando uma possível ruptura.

A decisão de exonerar figuras ligadas ao vice-governador Laurez Moreira pode ser interpretada como um movimento de reconfiguração política dentro do governo estadual e de afastamento. A relação entre o governador e o vice-governador, bem como as alianças internas, sugerem que estão passando por um momento de reavaliação, com ajustes estratégicos.

A notícia das exonerações despertou reações variadas entre os analistas políticos e a população sobre as divergências e farpas de relações entre o Governador Wanderlei Barbosa e Laurez Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + cinco =