Homem resiste à abordagem policial, entra em confronto com a PM e morre em Wanderlândia, diz polícia

Homem com histórico criminal, de acordo com a polícia, é morto após desacatar e agredir policiais durante abordagem.

Neste sábado, 29, a cidade de Wanderlândia, no Tocantins, presenciou um confronto fatal envolvendo, José Nilton, suspeito de roubo e a Polícia Militar. Durante patrulhamento de rotina, a guarnição responsável pelo policiamento da região avistou um homem em atitudes e comportamentos incomuns, o que levou à sua abordagem para averiguação.

Ao ser abordado, o indivíduo desacatou os policiais militares, proferindo palavras de baixo calão. A equipe emitiu voz de prisão pelo crime de desacato, mas o homem resistiu, iniciando uma luta corporal com os policiais. Durante o confronto, o suspeito conseguiu acessar a arma de um dos militares e efetuou um disparo contra outro policial.

Diante da agressão, os policiais reagiram, resultando no suspeito sendo alvejado. O socorro médico foi prontamente acionado para ambos. O agressor foi levado à unidade médica local, onde foi constatado o óbito. O policial ferido foi encaminhado ao Hospital de Araguaína para tratamento.

Histórico Criminal do Suspeito

A Polícia Militar informou que o indivíduo possuía um extenso histórico criminal, com passagens por diversos crimes, incluindo furto, lesão corporal dolosa, receptação, ameaça e violência doméstica.

Este histórico ressalta a periculosidade do suspeito e o risco enfrentado pelos policiais durante a abordagem.

Declaração da Polícia Militar do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins emitiu um comunicado oficial sobre o incidente, destacando os eventos que levaram ao confronto e reafirmando o compromisso com a segurança pública e a proteção da comunidade. “A Polícia Militar do Tocantins lamenta o desfecho trágico, mas ressalta que a reação dos policiais foi uma resposta à agressão injusta sofrida. A segurança de nossos agentes e da população é nossa prioridade,” afirmou o comunicado.

Veja a NOTA À IMPRENSA na íntegra

A Polícia Militar informa que neste sábado, 29, na cidade de Wanderlândia, a guarnição responsável pelo policiamento da região quando em patrulhamento deparou-se com indivíduo em atitudes e comportamentos incomuns, e o abordou para averiguação.

Durante a abordagem policial, o indivíduo desacatou os policiais militares, proferiu palavras de baixo calão. A equipe emitiu voz de prisão pelo crime de desacato e ele resistiu à prisão, entrou em luta corporal com a equipe vindo a agredir os policiais até o momento em que teve acesso à arma de fogo de um dos militares e efetuou disparo contra o outro militar.

Diante disso, os policiais reagiram à injusta agressão, ocasião em que o indivíduo foi alvejado. O socorro médico foi providenciado ao militar e ao autor. Na unidade médica local foi constatado óbito do agressor e o militar foi encaminhado ao Hospital de Araguaína.

O indivíduo possuía passagens pelos crimes de furto, lesão corporal dolosa, receptação, ameaça, lesão corporal dolosa (violência doméstica).

POLÍCIA MILITAR DO TOCANTINS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *