Polícia Militar, com o apoio do cão Radar, apreende drogas em ônibus, na cidade de Novo Alegre do Tocantins

A droga estava de dentro de um urso de pelúcia.

Na manhã deste sábado, 08, durante uma ação que integra a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Choque, realizou abordagens a ônibus de viagens na rodovia TO 110, no posto fiscal de Novo Alegre, pertencente ao 10° Batalhão.

Durante as abordagens, foi localizado um urso de pelúcia contendo, em seu interior, grande quantidade de entorpecentes. A localização só foi possível em razão do uso do cão farejador Radar, utilizado em buscas dentro e fora do ônibus de viagem. O urso de pelúcia estava embaixo de um banco de passageiros desocupado.

Mesmo com os passageiros sendo verificados e checadas suas procedências, não foi possível atribuir a posse a algum autor.

O material apreendido foi localizado embaixo de um dos assentos do veículo, no interior de um urso de pelúcia, sendo 385 unidades de substâncias análogas ao crack, 21 unidades de substância análoga à cocaína e 2 unidades de substâncias análogas à maconha.

Diante das circunstâncias, o material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Arraias.

Operação Protetor das Fronteiras e Divisas

A Operação Protetor das Fronteiras e Divisas é a antiga Hórus e está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), sendo coordenada, em âmbito do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), pela Coordenação-Geral de Fronteiras e Amazônia da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.Essa Operação busca fortalecer a prevenção, vigilância, fiscalização e o controle nas regiões de fronteira, divisas e áreas de interesse operacional por meio da atuação integrada de órgãos de segurança pública, de controle aduaneiro, de defesa, de fiscalização e de outras instituições cuja atuação se fizer necessária, nas três esferas de governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *