Evento de lançamento reúne grande público e mostra força da militância em torno dos pré-candidatos do PT, PV, PCdoB, Rede e PSOL
O lançamento da pré-candidatura de Célio Moura (PT, PV e PCdoB) a prefeito de Araguaina e Silene Borges (Rede – PSOL) a vice-prefeita, realizado no último domingo, dia 26, foi considerado pelos organizadores um sucesso. O Encontro Municipal lotou o espaço, mostrando a mobilização e a confiança da militância.
A pré-campanha ganha novo ânimo com a força da esquerda em Araguaina. Célio Moura, advogado e ex-deputado Federal, ressalta que a nova meta é conquistar o voto dos mais de 42 mil eleitores que apoiaram o presidente Lula em 2022 na cidade. “A nova meta a ser perseguida, é lutar, para que, cada eleitor de Lula, consiga mais um voto, na disputa municipal”, disse Célio Moura.

O evento contou com a presença de diversos correligionários, entre eles históricos militantes do PT como José Santana Neto, ex-prefeito de Colinas do Tocantins e ex-deputado estadual, e o ex-prefeito de Arapoema, Acilon.
“Foi uma festa, um show. Só perdeu, quem não compareceu”, resumiu Célio Moura. O lançamento da pré-candidatura marca um novo momento na política de Araguaina, sinalizando a força e a união da esquerda na cidade para as próximas eleições municipais.

1 comentário em “Pré-candidatura de Célio Moura a prefeito de Araguaina marca união da esquerda na cidade”
Célio Moura representa uma oportunidade que Araguaína ainda não experimentou, pois os prefeitos que já passaram vêm praticamente da mesma matriz ideologia. A cada eleição se juntam e os diferenciam são apenas os números dos partidos que disputam e os grupos de lideranças que os apoiam. Que pricamente são montadas apenas para o pleito em jogo.