Protagonismo feminino e integração de atletas marcam a competição promovida pelo Governo do Tocantins.
A 2ª edição do PMW Ultimate Fight, a maior competição de artes marciais do Estado do Tocantins, reuniu aproximadamente 2.000 pessoas na noite de sábado, 25. Promovido pela Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), o evento ocorreu na Arena Bacuri, em Palmas, e contou com a participação de atletas de várias localidades do Tocantins, além de competidores de Goiás, Pará e Distrito Federal.
O evento, que envolveu disputas de MMA, kickboxing, muay thai, jiu-jitsu e boxe, foi marcado pelo protagonismo feminino nas artes marciais. Tailla Carvalho manteve-se detentora do cinturão do PMW Ultimate Fight, após vencer a primeira edição. “Fui mais uma vez campeã. Agradeço a todos os que acreditaram em mim e não me fizeram desistir”, declarou a atleta de kickboxing.
Daniella Martins também destacou o papel das mulheres no esporte. “As mulheres podem ser o que elas quiserem, elas podem ser lutadoras”, afirmou a lutadora, que é mãe de três filhos e avó.
O tocantinense Mateus Glória foi o protagonista da luta que finalizou o evento. “Conquistei o cinturão do PMW Ultimate Fight e foi um prazer participar deste grande evento. Tenho certeza que esse evento veio para somar com a nossa juventude”, destacou o lutador.
A integração de atletas de várias partes do país também foi um dos destaques do PMW Ultimate Fight. “É muito bom esse incentivo ao esporte local. Quero estar no Tocantins nas outras edições”, disse o atleta de MMA paraense, Jair Mamute.
O evento, além de proporcionar momentos de lazer e integração, fomentou a economia local e alcançou mais de 13 mil visualizações na transmissão ao vivo pelo Youtube da Secretaria dos Esportes e Juventude.