José dos Santos Diogo, que faz tratamento para epilepsia, está desaparecido desde a manhã do dia 23 de abril
A Polícia Militar sob o Comando Regional de Policiamento – 2° Região (CRP-II) e a 2ª CIPM Xambioá/ 1° Pelotão Xambioá, foi acionada no dia 23 de abril para investigar o desaparecimento de José dos Santos Diogo, funcionário da fazenda São Miguel.
Segundo a comunicante Daniela, José dos Santos chegou à fazenda São Miguel às 07h00 da manhã em sua bicicleta, estacionou e saiu a pé em direção ao povoado “Manchão do Meio”. No final do dia, outros funcionários informaram à Daniela que José dos Santos não havia trabalhado. Ao procurar na residência dele, os familiares também confirmaram que ele não havia retornado para casa.
Diante da situação, a comunicante realizou buscas na fazenda e em locais que José poderia estar, mas sem sucesso. Com isso, decidiu comunicar o fato à Polícia Militar. Após receber a foto e as informações sobre o desaparecido, a polícia iniciou o patrulhamento e diligências, com o apoio da Patrulha Rural do 9º BPM, na tentativa de localizá-lo.
Segundo informações de seu irmão e vizinhos, José dos Santos faz tratamento e uso de medicamentos para epilepsia. A comunicante foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia local para registrar o desaparecimento.
As diligências continuam sendo realizadas pelo irmão do desaparecido, pela Polícia Militar e moradores locais. A Polícia Militar do Tocantins reafirma seu compromisso em promover a segurança pública e preservar a ordem, sempre fundamentada nos princípios dos direitos humanos.